Inquérito sorológico

GDF treina mais uma turma para aplicar inquérito sorológico da covid-19

Moradores sorteados pela Secretaria de Saúde são testados para verificar presença do coronavírus. Todas as regiões administrativas devem passar pelo processo até o fim do ano

Correio Braziliense
postado em 05/12/2020 13:58
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

O Governo do Distrito Federal formou mais uma turma de colaboradores para aplicar o inquérito sorológico da covid-19. A ação aplica testes em moradores da capital sorteados pela Secretaria de Saúde, e teve início em Ceilândia. Todas as regiões administrativas devem passar pelo processo até o fim do ano.

Profissionais do Serviço Social do Comércio (Sesc), Corpo de Bombeiros, e Secretaria de Saúde preparam as equipes para realizar o transporte, armazenamento, temperatura ideal para aplicação dos testes, e questionário de informações pessoais. Não serão divulgados resultados parciais do estudo, mas a análise de dados deve começar em 18 de dezembro.

Ao todo, serão sorteadas 230 pessoas de cada uma das 34 Regiões Administrativas do DF para participar dos testes. O objetivo do inquérito é rastrear quem carrega o novo coronavírus e quem já tem anticorpos para a doença.

As equipes encaminhadas às residências sorteadas são formadas por um bombeiro, um profissional do Sesc, e um da Secretaria de Saúde. Todos utilizam equipamentos de proteção individual e levam os testes em uma caixa térmica.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação