Metrô

Temporais fazem metrô ter funcionamento interrompido neste sábado (5/12)

Sistema foi normalizado após uma hora e meia. Problemas foram identificados no sistema elétrico

Mariana Machado
postado em 05/12/2020 15:09
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O metrô do Distrito Federal teve as linhas interrompidas por cerca de uma hora e meia, neste sábado (5/12), em decorrência dos temporais vistos na capital. Por meio de nota oficial, a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) comunicou a situação. Às 14h30, todo o sistema havia sido normalizado.

Segundo a empresa, por volta das 13h, problemas no sistema elétrico provocaram a parada. "A causa provável são descargas atmosféricas que podem ter atingido algumas subestações", informou o Metrô-DF. Equipes de manutenção estiveram no local para analisar a situação.

Por problemas de energia, a estação Praça do Relógio foi a última a ter a situação estabilizada.

Chuvas

Moradores registraram as fortes pancadas que caíram em diversas regiões administrativas do DF. Em Taguatinga e Águas Claras, os temporais foram mais fortes, provocando quedas de árvores e muros. Também houve registros rápidos de chuva no Setor de Indústrias Gráficas, Asa Sul e Setor de Clubes Sul.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE