O abastecimento de água no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II do Riacho Fundo II contou com a instalação de duas caixas d'água novas, com capacidade de mil litros cada uma. Há quase 15 anos, o sistema não passava por reparos. Antes da melhoria, a água no Caps II acabava no final da manhã, obrigando os servidores a buscar o recurso em outros locais.
Considerando que o o sistema de abastecimento era muito antigo, a água que chegava não tinha vazão suficiente para abastecer o Caps durante todo o dia. Com o investimento de cerca de R$ 8 mil, proveniente do Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde (PDPAS), foi possível que os profissionais da Superintendência da Região de Saúde Centro-Sul fizessem os reparos necessários e instalassem as caixas d'água novas, resolvendo o problema de desabastecimento no local.
Além disso, uma ligação foi feita diretamente entre o sistema da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e as redes internas do Caps, para aumentar o fluxo de água em toda a parte baixa do terreno, que inclui unidades como o próprio ISM. A instalação dos equipamentos também contou com o suporte da direção administrativa e da Assistência à Saúde Especializada da Superintendência da Região Centro-Sul.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.