Manutenção

Instalação de caixas d'água favorece abastecimento no Riacho Fundo

Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II, do Riacho Fundo II, ganha caixas d’água novas depois de 15 anos

Bárbara Fragoso
postado em 05/12/2020 20:52
 (crédito: Credito: Minervino Junior/CB/D.A.)
(crédito: Credito: Minervino Junior/CB/D.A.)

O abastecimento de água no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II do Riacho Fundo II contou com a instalação de duas caixas d'água novas, com capacidade de mil litros cada uma. Há quase 15 anos, o sistema não passava por reparos. Antes da melhoria, a água no Caps II acabava no final da manhã, obrigando os servidores a buscar o recurso em outros locais. 

Considerando que o o sistema de abastecimento era muito antigo, a água que chegava não tinha vazão suficiente para abastecer o Caps durante todo o dia. Com o investimento de cerca de R$ 8 mil, proveniente do Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde (PDPAS), foi possível que os profissionais da Superintendência da Região de Saúde Centro-Sul fizessem os reparos necessários e instalassem as caixas d'água novas, resolvendo o problema de desabastecimento no local.

Além disso, uma ligação foi feita diretamente entre o sistema da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e as redes internas do Caps, para aumentar o fluxo de água em toda a parte baixa do terreno, que inclui unidades como o próprio ISM. A instalação dos equipamentos também contou com o suporte da direção administrativa e da Assistência à Saúde Especializada da Superintendência da Região Centro-Sul.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação