Moradores da Rua 8 de Vicente Pires levaram um susto na manhã deste domingo (6/12), ao se depararem com um lobo-guará andando pela cidade. O animal saiu de uma mata e entrou em um lote sem cerca. Ao ver a cena, algumas pessoas correram atrás do bicho, que se escondeu em um lava-jato, atrás de uma caixa d'água. Dois funcionários estavam no local, mas não foram atacados pelo bicho.
De acordo com o morador Marcos Sergio Rezende, 60 anos, o lobo-guará estava em um lote perto da casa dele. "A vizinha falou que ele passou correndo por aqui", conta. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) foi acionado para o resgate.
O animal silvestre ficou preso dentro do lava-Jato até a chegada dos militares. Após o manejo e contenção do lobo-guará, os policiais conseguiram colocá-lo em segurança, dentro de uma jaula para ser solto na natureza. De acordo com a corporação, o animal estava em boas condições físicas e foi devolvido ao habitat natural, na Floresta Nacional de Brasília.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.