Eixo capital

Ana Maria Campos
postado em 07/12/2020 22:08
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Entre Doria e Bolsonaro: a vacina

O governador Ibaneis Rocha (MDB) não quer entrar na briga política entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro sobre o processo de imunização contra o novo coronavírus. “(Nessa disputa) estou com a vacina. Mas quando ela existir”, afirma. Segundo Ibaneis, o DF vai aguardar a liberação da vacina pela Anvisa, numa campanha nacional. Ele acredita ser impossível fazer a imunização regional, como pretende Doria.


Saúde e educação em Planaltina

Duas excelentes notícias para a saúde de Planaltina. A licitação para a construção da UTI de Planaltina será lançada em abril de 2021. O compromisso foi firmado ao deputado Distrital Claudio Abrantes (PDT) pelo presidente da Novacap, Fernando Leite, em reunião realizada na unidade na manhã de ontem a pedido do parlamentar. A outra é a entrega da UBS do Vale do Amanhecer, que será em junho de 2021. A promessa foi feita em visita ao local pela empresa responsável pela obra. A educação também foi incluída no giro pela cidade, e o compromisso da construção das novas 72 salas de aula em 11 escolas também foi ratificado em reunião com os gestores das unidades realizada na Regional de Ensino.

 

Rafael Prudente a um passo da reeleição

O deputado Rafael Prudente (MDB) tem os votos necessários para se eleger presidente da Câmara Legislativa mais uma vez. Ele só precisa de maioria, mas tem o compromisso de 14 votos favoráveis. O placar deve aumentar até o dia da eleição na próxima terça-feira. É que ainda não há um adversário com chance de derrotá-lo. Ele tem, inclusive, o compromisso de alguns colegas de que, mesmo não votando a favor de sua candidatura, não apoiarão outro concorrente.

 

O exemplo do voto aberto

Rafael Prudente está convencido de que a alteração da Lei Orgânica do DF para permitir a reeleição da Mesa Diretora na mesma legislatura é suficiente para a sua recondução a novo mandato de presidente da Câmara Legislativa. Embora os distritais sigam por simetria as regras do Congresso, já houve casos anteriores de diferenças, como o voto aberto aprovado em 2005, com emenda proposta pelo então deputado Chico Leite (foto).

 

Siga o dinheiro

R$ 32.739.271,54

Valor previsto para aquisição de material médico hospitalar, como luva cirúrgica, e outros, em sistema de registro de preços, para atender demandas da Secretaria de Estado de Saúde

 

A pergunta que não quer calar….

O governador de São Paulo, João Doria, terá condições de fornecer vacina contra covid-19 para todo o país?



Só papos


“No estado de São Paulo, a imunização contra o coronavírus está programada para começar em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo”

Governador de São Paulo, João Doria (PSDB)

 

“Eu digo para vocês, eu não vou tomar, é um direito meu e tenho certeza que o Parlamento não vai criar dificuldades para quem porventura não queira tomar a vacina porque quem não tomar a vacina se ela for eficaz, duradoura e confiável está fazendo mal para si mesmo”

Presidente Jair Bolsonaro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação