Tempo

DF registra chuvas intensas e acidentes nesta terça-feira

As regiões administrativas da Asa Norte, Asa Sul, Lago Sul e Sudoeste já registram precipitações. Nesta tarde (8/12), ocorreram dois acidades na via W3 Sul que deixaram o trânsito lento

Ana Clara Avendaño*
postado em 08/12/2020 17:36 / atualizado em 08/12/2020 18:07
Chuvas rápidas e intensas em áreas do Lago Sul  -  (crédito: Ana Clara Avendaño/CB/D.A Press)
Chuvas rápidas e intensas em áreas do Lago Sul - (crédito: Ana Clara Avendaño/CB/D.A Press)

Os brasilienses devem ficar atentos com fortes chuvas, ventos intensos e trovoadas isoladas nesta terça-feira (8/12). As primeiras precipitações já foram registradas em localidades na Asa Norte, Asa Sul, Lago Sul e Sudoeste.

A Defesa Civil do Distrito Federal aconselha tomar cuidado no trânsito e com pontos de alagamento. Em caso de emergência, a subsecretaria orienta acionar o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) por meio do número 193. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu também um alerta laranja sobre precipitações intensas em toda a capital.

O Inmet aconselha, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. “Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, frisa o aviso.

Outros cuidados são não segurar em objetos metálicos longos, como varas de pesca e tripés. Não empinar pipas ou aeromodelos com fio, a céu aberto. É importante evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios, como pequenas construções não protegidas (celeiros, tendas ou barracos) e veículos sem capota, como tratores, motocicletas ou bicicletas.

Via W3

Dois ônibus que fazem a linha Brasília-Cidade Ocidental, ambos da viação União Transporte Brasília (UTB) e um Fiat Uno vermelho, se acidentaram na W3 Sul, na altura da Quadra 706. Ao todo, 11 pessoas se feriram. O CBMDF pede aos condutores que evitem a via no sentido Norte-Sul, tendo em vista a demanda de tempo para o atendimento das vítimas devido à colisão traseira.

Um dos coletivos transportava 29 passageiros, com a batida, 10 deles se feriram na face e pertenciam ao corpo de funcionários da viação. Contudo, todos estão estáveis e orientados. No outro ônibus envolvido, havia 59 pessoas e uma delas desmaiou momentaneamente, mas se encontra consciente e orientada.

Em frente ao Shopping Pátio Brasil, na W3 Sul, ocorreu uma colisão entre uma moto e dois veículos. Somente a passageira da moto foi encaminhada para o Hospital de Base, com uma luxação no pé e escoriações.

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

  • Uma pessoa se machucou no acidente que envolveu dois carros e uma moto na W3 Sul
    Uma pessoa se machucou no acidente que envolveu dois carros e uma moto na W3 Sul Divulgação/CBMDF
  • Dois coletivos e um veículo de passeio se envolveram no acidente. 11 pessoas se machucaram
    Dois coletivos e um veículo de passeio se envolveram no acidente. 11 pessoas se machucaram Divulgação/CBMDF
  • Chuvas rápidas e intensas em áreas do Lago Sul
    Chuvas rápidas e intensas em áreas do Lago Sul Ana Clara Avendaño/CB/D.A Press
  • DF terá dia ensolarado com poucas nuvens e chance de chuva
    DF terá dia ensolarado com poucas nuvens e chance de chuva Ed Alves/CB/D.A Press
  • chuva na esplanada
    chuva na esplanada Ed Alves/CB/D.A Press
  •  Frente fria traz tempestade, ventania e causa alagamentos no Rio de Janeiro. Acesso à Avenida Armando Lombardi com bolsão d'água prejudica o trânsito de veículos e pedestres na Barra da Tijuca.
    Frente fria traz tempestade, ventania e causa alagamentos no Rio de Janeiro. Acesso à Avenida Armando Lombardi com bolsão dágua prejudica o trânsito de veículos e pedestres na Barra da Tijuca. Fernando Frazão/Agência Brasil
  • Chuva no DF
    Chuva no DF Carlos Vieira/CB/D.A Press
  • Chuva: Pista molhada no Núcleo Bandeirante
    Chuva: Pista molhada no Núcleo Bandeirante Minervino Júnior/CB/D.A Press

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação