PCDF

Polícia Civil prende cinco investigados por furtos a caixas eletrônicos

O grupo criminoso se organizava revendendo carros roubados e clonados em Goiás. Após arrecadarem o dinheiro, se organizavam para cometer roubos a caixas eletrônicos

Thalyta Guerra*
postado em 09/12/2020 11:09 / atualizado em 09/12/2020 11:09
Os carros roubados eram vendidos para patrocinar crimes cometidos a caixas eletrônicos  -  (crédito: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)
Os carros roubados eram vendidos para patrocinar crimes cometidos a caixas eletrônicos - (crédito: Rodrigo Nunes/Esp. CB/D.A Press)

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quarta-feira (9/12), seis mandados de prisão para desarticular um grupo criminoso especializado em furto de caixas eletrônicos no DF e Entorno. Além das prisões preventivas, foram expedidos três mandados de busca e apreensão no Gama, Ceilândia, Santa Maria e em Águas Lindas (GO). Até agora, cinco pessoas foram presas, e uma delas está foragida.

De acordo com os investigadores, as prisões são desdobramentos da Operação Monetae, que ocorreu em julho do ano passado. Com a prisão do líder do grupo criminoso no começo do ano, os outros integrantes haviam se reorganizado e se articulavam por meio do roubo de veículos, adulteração de sinal identificador.

Após roubarem os veículos, a associação alterava os sinais identificadores e revendiam a receptadores no estado de Goiás. O depósito dos carros roubados ficava em Águas Lindas(GO).

Segundo o diretor da Divisão de Repressão à Latrocínio e a Furto e Roubo de Cargas
(DRLC/CORPATRI), delegado Elianto Couto, o grupo era extremamente violento com as vítimas Alguns dos integrantes têm passagens por homicídio. A mulher de um dos membros era a responsável por conseguir a numeração das placas dos veículos para clonagem. O investigado, responsável pela adulteração, já é conhecido da polícia e foi preso em fevereiro deste ano.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação