Natal

Polícia Civil dá início à Operação Natal Seguro, com efetivo maior nos fins de semana

Ao longo do mês de dezembro haverá aumento de cerca de 140 policiais em trinta delegacias por final de semana

Agência Brasília
postado em 09/12/2020 12:14 / atualizado em 09/12/2020 21:13
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Com a proximidade das festividades de fim de ano, aquecimento das vendas no comércio aliado ao pagamento do 13° salário dos trabalhadores, a Polícia Civil do Distrito Federal deu início à operação Natal Seguro. A ação, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, será realizada em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, sempre de sexta-feira a domingo, no mês de dezembro.

Haverá reforço de efetivo em dez delegacias do DF por dia de operação, totalizando o aumento de cerca de 140 policiais em trinta delegacias por final de semana. Eles farão abordagens pessoais e veiculares, verificação de documentação e rondas policias.

“Queremos estar ainda mais próximos da população neste período, para o fortalecimento de vínculo com a Segurança Pública e aumento da sensação de segurança”, explica o chefe da Divisão de Apoio Logístico Operacional (Dalop), delegado o Dr Paulo Henrique, responsável pela operação.

Desde o início da ação, foram realizadas prisões em flagrante, cumprimento a mandados de prisão e apreensões de menores. Armas e drogas também foram apreendidos pelos policiais. “Fizemos a primeira operação ainda no último final de semana de novembro para ajustes finos, para que pudéssemos iniciar o mês de dezembro com a Operação em pleno funcionamento. Importante ressaltar que a ação independe das atividades ordinárias e investigações das delegacias participantes”, destaca Henrique.

*Com informações da SSP/DF


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação