Curtas

Correio Braziliense
postado em 09/12/2020 22:55

» TRÂNSITO
PRIMEIRO PASSO PARA CNH SOCIAL

Começa, na próxima terça-feira, o processo para a adesão ao Programa Habilitação Social junto ao Departamento de Trânsito (Detran-DF). Poderão filiar-se autoescolas, as clínicas médicas e psicológicas, laboratórios para exame toxicológico e as empresas de monitoramento de aulas práticas e teóricas. A decisão foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Todo o processo será feito por meio do site portal.detran.df.gov.br. Esse é o primeiro passo para a implantação da CNH Social, destinado a pessoas de baixa renda. O objetivo é possibilitar a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, por meio da oferta gratuita de todo o processo de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B, adição de categoria A ou B, alteração para as categorias C, D ou E, renovação e troca pela habilitação definitiva.


» PAD-DF
NOVO POLO PARA O AGRONEGÓCIO

A Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) lança, hoje, o edital do Polo Agroindustrial de Desenvolvimento do PAD-DF. Serão 21 lotes onde as empresas vencedoras poderão instalar empreendimentos voltados para o agronegócio. A área útil total disponibilizada para implantação dos empreendimentos agroindustriais é de 89,3942 hectares, divididos em duas áreas distintas. O objetivo é dar oportunidades para o desenvolvimento agroindustrial e tecnológico do DF, promover a geração de emprego e renda e auxiliar o produtor rural com empresas que possam oferecer produtos, serviços e soluções para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária no Distrito Federal. O Secretário de Agricultura do Distrito Federal, Candido Teles, explicou que o edital estipula todas as condições para que as empresas possam participar e se instalar no DF. Segundo ele, o lançamento do polo é importante para fortalece a área rural e gerar empregos.


» SEGURANÇA
COMEÇA A OPERAÇÃO NATAL SEGURO

A Polícia Civil do DF deu início à operação Natal Seguro. A ação, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, será realizada em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, sempre de sexta-feira a domingo, em dezembro. Haverá reforço de efetivo em 10 delegacias do DF por dia de operação, totalizando o aumento de cerca de 140 policiais em trinta delegacias por fim de semana. Eles farão abordagens pessoais e veiculares, verificação de documentação e rondas policiais. Desde o início da ação, foram realizadas prisões em flagrante, cumprimento a mandados de prisão e apreensões de adolescentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação