Atenção Primária

Após oito meses, governo conclui reforma da UBS 8 de Ceilândia

Segundo Secretaria de Saúde, unidade vai atender 35 mil pessoas que moram na região do P Norte

Washington Luiz
postado em 11/12/2020 15:05
Segundo governo, funcionários farão cursos para aperfeiçoar o atendimento  -  (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Segundo governo, funcionários farão cursos para aperfeiçoar o atendimento - (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal entregou, nesta sexta-feira (11/12), a reforma da Unidade Básica de Saúde 8 (UBS) de Ceilândia. As obras no local duraram oito meses e foram feitas a partir de uma parceria com o Instituto Tellus, com patrocínio da Ambev e financiamento de R$ 729 mil por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante a inauguração, o vice-governador Paco Britto (Avante) disse que a intenção do governo é oferecer um atendimento “mais humanizado” às 35 mil pessoas que moram na região da EQNP 13/17, no P Norte.

“Isso foi um grande avanço para que os profissionais de saúde tenham mais ânimo para poder atender de forma carinhosa. Vai ser um acolhimento mais humanizado a essa população que tanto necessita”.

De acordo com o governo, a reforma contou com melhorias físicas e envolveu profissionais e usuários para identificar as possibilidades de melhorar o atendimento. Os servidores, por exemplo, realizaram cursos que abordaram temas como Comunicação Não-Violenta e melhorias na gestão. Encontros e pesquisas para ouvir a população também fazem parte da iniciativa.

“O acolhimento ficou muito bom. Temos seis equipes da saúde da família aqui, sendo que são seis consultórios médicos, três odontológicos e o importante, que eu sempre falo: a sala de imunização, onde as pessoas podem vir ser vacinadas e estarem imunizadas contra vários tipos de doença”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação