Interrupção

Problema em subestação deixa quatro regiões sem energia

Interrupção provocou desabastecimento na Asa Sul, Octogonal, Cidade Estrutural e SIA. Problema foi resolvido às 14h40. Mais de 45 mil unidades foram atingidas

Mariana Machado
postado em 11/12/2020 14:58 / atualizado em 11/12/2020 18:17
Parte do SIA e da Asa Sul ficaram sem luz nesta sexta -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)
Parte do SIA e da Asa Sul ficaram sem luz nesta sexta - (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)

Tão logo começaram as chuvas na tarde desta sexta-feira (11/12), moradores da Asa Sul e Octogonal relataram interrupções no fornecimento de energia elétrica. Procurada, a Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que o problema teve início às 14h20.

De acordo com o órgão, um defeito na chave seletora da Subestação Brasília Geral de Furnas provocou a interrupção no funcionamento das subestações 8 e 1. Juntas, as unidades atendem ao Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) — onde estão a cidade Estrutural e a Cidade do Automóvel —, Asa Sul e Octogonal.

Mais de 45,9 mil unidades foram atingidas pela queda de energia. A CEB informou que, às 14h40, a situação já havia sido normalizada em ambas as subestações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE