Reformas

GDF contrata empresa para reformar quadras no Parque da Cidade

Segundo a Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal, o investimento será de mais de R$ 1 milhão para a execução dos serviços

Victória Olímpio
postado em 12/12/2020 19:07 / atualizado em 12/12/2020 19:07
 (crédito: Reprodução/Google)
(crédito: Reprodução/Google)

O Governo do Distrito Federal contratou a empresa que será responsável pela reforma das quadras poliesportivas do Parque da Cidade.

De acordo com nota publicada pela Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF), serão reformadas 27 quadras, além do vestuário da Piscina de Ondas.

A obra, que ficará a cargo da empresa La Dart Indústria e Comércio Eireli EPP, deve ser iniciada nos próximos dias.

O investimento será de R$ 1.009.000 para a execução de serviços de pintura, substituição de alambrados, pisos e iluminação, além de adequação de acessibilidade.

O contrato prevê reforma de cinco quadras de tênis e 20 quadras poliesportivas, localizadas próximas ao Estacionamento 6.

De acordo com o secretário de Obras do GDF, Luciano Carvalho, é dever do Governo realizar a manutenção desses espaços públicos. "Essas quadras receberam pouca ou nenhuma atenção dos governos anteriores. Algumas estão em condições precárias. É nosso dever realizar a manutenção dos equipamentos públicos para o correto desempenho de suas funções sociais, cultural e de lazer e usufruto da população”, afirmou.

A subsecretária de Projetos, Orçamento e Planejamento do GDF, Ery Brandi, explica que, na reforma do vestuário, a obra original não poderá ser alterada por se tratar de um edifício tombado. "Nesse caso, a obra se dará apenas na substituição do revestimento, sem alteração do que foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer."

Duas quadras de beach tennis, que ficam perto do Estacionamento 12, também entrarão na reforma, como contou o engenheiro Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de obras. "A recuperação desses espaços prevê a instalação de novo sistema de drenagem, realinhamento de meios-fios de contenção de areia, novos alambrados, construção de calçada ao redor das quadras com piso tátil e iluminação nova com dois postes e seis luminárias", explicou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação