Previsão do tempo

O domingo no DF pode ter tempestade com ventos de até 100km/h

O Inmet emitiu alerta laranja para o DF por conta do risco de temporais em áreas isoladas. O tempo no domingo (13/12) ficará nublado e a temperatura pode chegar a 31ºC

Correio Braziliense
postado em 13/12/2020 09:20 / atualizado em 13/12/2020 09:20
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o Distrito Federal por conta do perigo de chuva forte na região. Quando isso acontece quando existe o risco potencial de tempestade com ventos variando entre 60 km/h e 100 km/h. Neste cenário, também podem ocorrer alagamentos, queda de energia e de árvores, além de descargas elétricas.

O alerta foi emitido por volta das 11h de sábado (12/12), com previsão de término para 11h deste domingo (13/12). Segundo o Inmet, o céu deve permanecer nublado ao longo do dia e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. Em 5 de dezembro, moradores de Águas Claras foram surpreendidos com um temporal. Um muro caiu sobre veículos e o forro do teto de um shopping desababou. 

No momento mais frio, os termômetros registraram 17ºC. No entanto, a temperatura vai subir ao longo do dia, podendo chegar a 31ºC. A umidade relativa do ar fica entre 100% e 35%.

Atenção!

Se ao longo do dia você estiver numa área de temporal, fique atento. Em caso de rajadas de vento, não fique debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas (raios). Também não estacione os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se for possível, desligue os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Se estiver em perigo, ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (190)
Fonte: Inmet.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação