Meio ambiente

Comitê de voluntariado ambiental da CLDF plantará árvores no Guará 2

Projeto conjunto visa a recuperar áreas degradadas e conscientizar a população. Cerca de 750 mudas de espécies nativas serão plantadas

Correio Braziliense
postado em 13/12/2020 18:46
 (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
(crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

O Parque Ecológico Ezechias Heringer (Guará II) receberá, nesta segunda-feira (14/12), uma ação de plantios de reflorestamento com atividades de voluntários do projeto Tempo de Plantar e do Comitê de Voluntariado Ambiental do Programa de Voluntariado da Vice-Presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Serão plantadas 750 mudas de plantas nativas.

A ação teve início neste domingo (13) e mais de 250 mudas foram plantadas. As outras 500 devem ser plantadas pelos voluntários do comitê da CLDF. A mobilização conta com o apoio do Instituto Brasília Ambiental, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Administração Regional do Guará.

Entre as espécies a serem plantadas estão: araçá do campo, angico, jenipapo, aroeira, urucum, ipê amarelo, ipê rosa, ipê branco, jacarandá, xixa, buriti, pitomba, mirindiba, fedegoso, sangra d’água, cajuzinho do cerrado, uvaia e cagaita.

O Parque Ecológico Ezechias Heringer, também conhecido como Parque do Guará, protege nascentes e o Córrego Guará, que nasce na Reserva Biológica do Guará e deságua no Riacho Fundo, formando um importante Corredor Ecológico da região. Entre seus atrativos estão os equipamentos de lazer e esporte, como parquinhos, quadras poliesportivas e de areia, coopervia, ciclovia, além de um pequeno e bem cuidado orquidário com espécies nativas.

Com informações da Agência Brasília 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE