Crime

Trio furta árvore natalina em loja do SIA; veja vídeo

O furto ocorreu na tarde deste sábado (12/12). O caso é apurado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)

Darcianne Diogo
postado em 13/12/2020 23:52 / atualizado em 14/12/2020 00:01
 (crédito: Material cedido ao Correio )
(crédito: Material cedido ao Correio )

Dois jovens, de 20 e 21 anos, acabaram presos após furtarem uma árvore de Natal em uma loja na Quadra 10 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), próximo à Feira dos Importados. Um adolescente de 15 anos foi apreendido por envolvimento no crime e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Vídeo obtido pelo Correio mostra o momento em que o menor pega o objeto natalino, que está exposto na parte externa do estabelecimento.

O furto ocorreu na tarde deste sábado (12/12). Segundo investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), o trio chega junto à loja e, logo depois, se separa. Nas filmagens registradas pela câmera de segurança local é possível ver o momento que o adolescente furta a árvore e sai caminhando. Os seguranças do estabelecimento, então, desconfiaram da atitude do menor, analisaram as imagens do circuito e constataram a ação dos suspeitos.

De acordo com a apuração policial, 20 minutos depois os dois jovens retornaram à loja e foram contidos pelos seguranças, que acionaram a polícia. Como consta no boletim de ocorrência, os maiores negaram o envolvimento no furto e afirmaram que “teria sido o outro” e ligaram para o adolescente. Por telefone, o menor promete devolver à árvore. Após a chegada da Polícia Militar, os jovens foram conduzidos à 1ª DP. A árvore foi restituída e o adolescente encaminhado à DCA.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação