Letícia Curado, 26 anos, vítima de feminicídio, dará nome a uma praça localizada no Setor Habitacional Arapoanga — Planaltina. O espaço fica próximo à Avenida Erasmo de Castro, ao lado dos lotes 1 a 7 no Condomínio Mestre D’Armas, e recebeu o nome de Praça da Mulher - Letícia Curado.
A iniciativa é de autoria do deputado Cláudio Abrantes (PDT). O projeto tornou-se lei após publicação da edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB) na última sexta-feira (11/12).
Crime
Letícia foi assassinada em 23 de agosto do ano passado pelo cozinheiro Marinésio Olinto, 41 anos. Ela saiu de casa por volta das 7h, para ir ao Ministério da Educação, onde trabalhava. Atrasada, ela decidiu pegar um transporte pirata e, antes de chegar ao destino, foi brutalmente morta.
O que é feminicídio?
Reconhecido como crime hediondo desde 2015, o feminicídio consiste no assassinato de mulheres por razão de gênero. Conhecer as nuances e as características que envolvem esse tipo de violação é fundamental para ter um enfrentamento efetivo e evitar que existam novas vítimas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.