Natal

Carreata mobiliza voluntários para entregar kits de alimentos

Os donativos arrecadados pelas instituições foram entregues à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que repassarão os itens às famílias carentes

Correio Braziliense
postado em 14/12/2020 15:44 / atualizado em 14/12/2020 15:44
Integrantes do Capital Moto Week participaram do ato benevolente neste último sábado  -  (crédito: Divulgação/Setur)
Integrantes do Capital Moto Week participaram do ato benevolente neste último sábado - (crédito: Divulgação/Setur)

Acompanhada de uma extensa carreata composta por caminhão, van, carros de passeio e diversas motocicletas e triciclos, o Ford Crestiline Victoria, fabricado em 1954 e que já pertenceu a Oscar Niemeyer, foi, neste último sábado (12/12), entregar mais de 300 kits com produtos de higiene pessoal e alimentos à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da 711/911 Norte.

De iniciativa da Fecomércio, a campanha de arrecadação desses itens para o Natal ocorre desde 5 de dezembro e angariou mais de 2,4 mil donativos. Os mantimentos são entregues a entidades do Distrito Federal que repassam às famílias carentes.

o Ford Crestiline Victoria, que já pertenceu a Oscar Niemeyer, fabricado em 1954 e de cor atípica para os tempos atuais, puxou a carreata
o Ford Crestiline Victoria, que já pertenceu a Oscar Niemeyer, fabricado em 1954 e de cor atípica para os tempos atuais, puxou a carreata (foto: Divulgação/Setur)

O comboio cumpriu lentamente o percurso de 40 quilômetros, atraindo os olhares das pessoas por onde passavam. O ato benevolente contou com o apoio do Capital Moto Week, o maior evento de motociclismo de Brasília e um dos maiores do mundo. Dezenas de motos tornaram a carreata mais atrativa ainda. O Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Secretaria de Turismo (Setur) também participaram da ação. 





 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação