SAÚDE

Obra prevê reforma do Hospital Regional de Planaltina e criação de UTI

O investimento é superior a R$ 1 milhão e foi anunciado em reunião entre a Novacap e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 14/12/2020 19:49
 (crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 27/4/15)
(crédito: Gustavo Moreno/CB/D.A Press - 27/4/15)

O Hospital Regional de Planaltina (HRP) passará por obras de reparação e ampliação da unidade. Com isso, o local terá um novo bloco de apoio e a criação de uma unidade de terapia intensiva (UTI). O investimento é superior a R$ 1 milhão e foi anunciado em reunião entre a Novacap e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A reforma abrangerá a radiologia, a subestação de energia e os laboratórios, totalizando 420,53 m². O cronograma também prevê a redistribuição de salas, adequação do fluxo interno de circulação, acessibilidade e ampliação do hospital em 831,30 m².

As obras de expansão do Bloco de Apoio Diagnóstico contemplarão o pavimento abaixo da maternidade, área a qual será destinada à criação do laboratório de patologia clínica e da Agência Transfusional. Com o novo local, mais de 400 pacientes hematológicos poderão ser atendidos diariamente.

Quanto à ampliação da unidade, o projeto prevê a criação do Bloco Auxiliar, composto por três pavimentos. O espaço aumentará a capacidade de atendimento do hospital, sobretudo com a implantação da UTI. As áreas serão para internação adulta, pediátrica, diálise, odontologia, assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, vacinação e vigilância epidemiológica, além de salas administrativas.

“Todo esse conjunto de obras para o Hospital de Planaltina faz parte da orientação que recebemos do governador Ibaneis para que a população daquela região tenha um atendimento melhor e mais humanizado”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.


*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação