Crime

Criança de 5 anos é baleada após confronto entre gangues rivais em Planaltina

Suspeitos, que dirigiam um Astra preto, passaram pelo local atirando. A menina passou por cirurgia no Hospital Regional de Planaltina e segue em estado estável

Darcianne Diogo
postado em 14/12/2020 19:55
 (crédito: Mariane Silva/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Mariane Silva/Esp. CB/D.A Press)

Uma menina de 5 anos acabou baleada, após confronto entre gangues rivais, no Condomínio Flamboyant, em Planaltina. A criança levou um tiro nas nádegas, mas a bala atravessou e acertou a bexiga, segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O caso ocorreu na tarde de sábado (12/12) e é apurado pela 16ª Delegacia de Polícia.

Após ser baleada, a criança foi conduzida ao Hospital Regional de Planaltina, onde passou por cirurgia e, em seguida, foi transferida ao Hospital da Criança. O estado de saúde dela é estável. Segundo informações preliminares da PMDF, o alvo da emboscada seria um adolescente de 17 anos, que responde por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo.

A criança seria irmã da namorada do adolescente e estaria na rua no momento do ataque, quando os suspeitos, que dirigiam um Astra preto, passaram pelo local atirando. Um dos projéteis acertou a menina. Testemunhas afirmaram aos policiais que os indivíduos que estavam no carro são moradores do Bairro de Fátima. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso.

Gangues

A guerra de gangues em Planaltina não é de hoje. Em 2013, a morte de quatro pessoas em apenas dois dias abalou os moradores da cidade. Jovens entre 15 e 25 anos foram assassinados, um deles foi morto em frente ao Centro Educacional Dona América Guimarães, no Arapoanga.

À época, os estudantes foram liberados mais cedo das aulas, às 10h, quando o corpo do rapaz ainda estava em frente à instituição.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação