Criatividade

Entregador homem-aranha faz sucesso no DF: "Fantasia protege contra covid"

Jovem faz entregas há um ano, mas adotou fantasia durante o trabalho por três motivos principais: para divertir, ganhar mais gorjeta e se proteger mais contra a covid-19

Alan Rios
postado em 15/12/2020 15:15 / atualizado em 15/12/2020 15:15
O entregador ainda leva pirulitos para divertir as crianças -  (crédito: Divulgação)
O entregador ainda leva pirulitos para divertir as crianças - (crédito: Divulgação)

Quem mora no Distrito Federal e costuma fazer compras por aplicativos de entrega de comidas e bebidas pode acabar recebendo o Homem-aranha em casa. Isso porque um jovem da capital vem fazendo sucesso com o trabalho de entregas fantasiado como o herói das histórias em quadrinhos e filmes da Marvel, principalmente pela diversão que o traje traz.

Kalil Tavares, 20 anos, faz entregas há um ano, mas recentemente mudou a forma de entregar os alimentos. “Comprei a fantasia pela internet e estou fazendo as entregas com ela há um mês, mais ou menos. Achei que seria uma ideia massa, porque é um negócio diferente, a criançada se amarra”, conta.

Os motivos que levaram Kalil a incorporar o personagem foram principalmente três, bem distintos. “As pessoas se divertem, a gente ganha mais gorjeta e a fantasia ainda protege contra a covid-19, porque tapa a cara, os braços, tudo”, brinca.

Os pequenos são os que mais se divertem com as entregas de Kalil, mas adultos também abrem o sorriso ao receber os produtos pedidos pelo celular. Ele até começou a andar com pirulitos e doces para distribuir às crianças, garantindo ainda mais o carinho.

As reações são tão diversas que o jovem lembra até do susto de um cachorro com a fantasia. “Teve uma vez que uma mulher abriu a porta, se divertiu, chamou o filho dela para ver. O garoto veio com o cachorro, mas ele ficou assustado e me mordeu. Não machucou nem nada, foi engraçado”, lembra.

Apesar da rotina de muito trabalho, correria e luta diária, Kalil não deixa de lado o jeito alegre e brincalhão. Conhecido por outros entregadores e sempre divertindo colegas e amigos, ele conta que a fantasia foi mais uma forma de “cativar as pessoas, deixar o pessoal alegre”, algo que faz diferença em um ano difícil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação