Processo

Secretário de Saúde Osnei Okumoto e prefeito de Corrente (PI) são intimados pela Justiça

Eles deverão prestar esclarecimentos sobre a doação de equipamentos de proteção individual do DF ao município piauiense

Mariana Machado
postado em 15/12/2020 15:29
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press                              )
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press )

A Justiça intimou o secretário de Saúde Osnei Okumoto, e o prefeito de Corrente, no Piauí, Gladson Murilo Mascarenhas, a prestar esclarecimentos junto à 6ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, no processo que apura a doação de equipamentos de proteção individual do DF ao município. A decisão interlocutória foi expedida pela juíza Sandra Cristina Candeira de Lira na tarde de segunda-feira (14/12).

Em junho, o Governo do Distrito Federal (GDF) enviou 10 mil luvas, 12,5 mil máscaras tipo N95 e 240 litros de álcool em gel para a cidade onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) morou durante a infância. A doação teria atendido a um pedido do prefeito, que alegou grande demanda de atendimento no hospital regional.

Em novembro, a mesma magistrada deu prazo de 72 horas para que o governador explicasse as doações, ao que a defesa alegou que a doação não implicou em falta de insumos para o DF. Destacou ainda que falta humanidade aos autores da ação popular.

Em nota oficial, a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) informou que o GDF ainda não foi intimado. Ao Correio, a esposa de Murilo e primeira-dama de Corrente, Andreia Lopes, disse que o prefeito está em tratamento domiciliar por infecção de covid-19 e que, até a recuperação, ele não irá comentar sobre o processo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação