Sistema Penitenciário

Policiais militares recapturam preso que participou de fuga na Papuda

Lucas Caldeira da Silva responde por furto qualificado e por causar incêndio. Ele foi detido em Ceilândia

Darcianne Diogo
postado em 15/12/2020 21:49 / atualizado em 15/12/2020 23:14
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Policiais militares recapturaram, na noite desta terça-feira (15/12), um dos presos participantes da maior fuga de prisão da última década no Distrito Federal. Lucas Caldeira da Silva responde por furto qualificado e por causar incêndio. Ele e outros 17 internos lotados no Centro de Detenção Provisória (CDP I) escaparam do Complexo Penitenciário da Papuda em 14 de outubro. Nesta segunda-feira (14/14), a fuga completou dois meses.

O interno foi preso em Ceilândia pelos militares. Neste momento, policiais penais estão se deslocando ao local para reconduzir o rapaz até a Papuda. Até a última atualização dessa reportagem, três permanecem foragidos. São eles: Wanderson da Silva Santos, Gabriel Nathan da Rocha Bessio, Carlos Cauan da Silva Campos (veja fotos). 

O Correio apurou que os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o preso estaria escondido em uma chácara da região. Ao chegarem no local, os PM's encontraram a casa com o portão aberto, mas não havia ninguém no imóvel, apenas porções de maconha e um isqueiro. Ainda durante as buscas, os militares encontraram um barraco no fundo da chácara, pediram permissão a uma proprietária para entrar e encontraram o foragido escondido em um dos quartos. Ele foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro).

Fuga

Os 17 custodiados fugiram na madrugada de 14 de outubro. Os internos cavaram, por quatro dias, um buraco no telhado com o auxílio de uma espécie de faca artesanal, produzida pelo próprio grupo. Câmeras do circuito interno de segurança gravaram o momento em que os custodiados da Cela 4, da Ala C, do Bloco I saíram por um buraco e desceram do prédio com o auxílio de uma corda formada por panos, conhecida no sistema prisional como “tereza”.

Quem tiver informações sobre o paradeiros dos fugitivos pode acionar a polícia pelos números 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou para o WhatsApp 61 994510650 (Polícia Penal). 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Carlos Cauan da Silva Campos responde por furto qualificado e resistência
    Carlos Cauan da Silva Campos responde por furto qualificado e resistência Foto: Reprodução
  • Gabriel Nathan da Rocha Bessio, vulgo
    Gabriel Nathan da Rocha Bessio, vulgo "Frajola", responde por tráfico de drogas, corrupção de menores e posse de drogas Foto: Reprodução
  • Wanderson da Silva Santos responde por homicídio, receptação e uso de documento falso
    Wanderson da Silva Santos responde por homicídio, receptação e uso de documento falso Foto: Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação