Servidores

Quer ser examinador de trânsito? Inscrições terminam nesta quarta-feira

Curso é voltado para servidores do Governo do Distrito Federal que quiserem integrar banca examinadora de quem pretende tirar carteira de motorista

Jéssica Moura
postado em 16/12/2020 12:13 / atualizado em 16/12/2020 13:50
Um total de 40% das vagas são reservadas para servidos do GDF que não fazem parte do quadro do Detran -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Um total de 40% das vagas são reservadas para servidos do GDF que não fazem parte do quadro do Detran - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

As inscrições para o processo que vai selecionar os próximos examinadores de trânsito do Distrito Federal terminam às 23h59 desta quarta-feira (16/12). O Departamento de Trânsito do DF (Detran) vai selecionar candidatos interessados em participar do próximo Curso de Formação do órgão.

Para se inscrever na seleção, é necessário ser servidor do Governo do Distrito Federal. As aulas para os escolhidos vão de 11 a 27 de janeiro, e serão realizadas presencialmente, das 18h30 às 21h30 na Escola Pública de Trânsito, na Asa Sul.

Ao todo, são ofertadas 17 vagas. Dessas, 60% serão ocupadas por servidores do Detran. As demais 40% estão abertas para servidores alocados em outros órgãos. Elas serão preenchidas por ordem de inscrição. O custo do curso é de R$ 196.

Entre os requisitos do edital, estão: ter mais de 21 anos, ser habilitado há pelo menos dois anos, comprovar ter concluído o ensino superior, além de ter feito o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito. No formulário de inscrição, é preciso anexar uma cópia do certificado do curso, assim como da carteira de motorista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação