Crime

Traficantes escondem maconha em túmulo do cemitério de Sobradinho

Para ocultar entorpecentes e fugir de flagrantes, criminosos danificam as lápides

Jéssica Moura
postado em 16/12/2020 12:59 / atualizado em 16/12/2020 13:03
É a segunda vez que a polícia encontra drogas no local -  (crédito: Divulgação/PMDF)
É a segunda vez que a polícia encontra drogas no local - (crédito: Divulgação/PMDF)

Pela terceira vez neste ano, a Polícia Militar encontrou drogas escondidas dentro de um túmulo no cemitério de Sobradinho. Nas buscas empreendidas nesta quarta-feira (16/12), os militares encontraram 106 gramas de maconha em uma lápide.

Além do tráfico dos entorpecentes, os criminosos violam e depredam os túmulos para ocultar as drogas e fugir dos flagrantes. “Eles pulam o muro e violam os túmulos que ficam mais afastados da administração do cemitério”, explica o segundo-sargento Wendel Machado.

Por isso, a corporação diz que pretende reforçar o policiamento na área. Há um mês, um tijolo de maconha foi identificado no mesmo local após um patrulhamento de rotina, com a ajuda de cães farejadores. Em agosto, a situação foi semelhante: um dos suspeitos foi surpreendido escondendo 1,5 kg de narcóticos com a ajuda de uma faca dentro de um jazigo.

 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE