O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) realizou uma capacitação para os servidores no atendimento de pessoas com deficiência entre 14 e 16 de dezembro. A iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência (SEPD), que visa parcerias com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) para a formação de colaboradores no atendimento humanizado à pessoas com deficiência.
O Procon foi o terceiro órgão do GDF a participar do projeto. Para o instituto, treinar os funcionários para atender de forma mais humanizada é uma forma de inclusão social, foco do trabalho da Secretaria de Justiça e Cidadania, da qual o Procon é parte.
Durante a capacitação, a SEPD levou ao instituto parte da própria equipe, toda ela formada por pessoas com deficiência: o diretor de Acessibilidade Comunicacional, Waldimar Carvalho; a assessora da Coordenação de Políticas Temáticas, Karina Ramos; e a assessora da Diretoria de Articulação na Saúde, Adriana Lourenço.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.