Homenagem

GDF homenageia bombeira morta em incêndio no DF

Marizelli Armelinda Dias recebeu a medalha pelo ato de coragem ao combater um incêndio em Taguatinga. Em memória, o GDF publicou a homenagem no Diário Oficial do DF.

Correio Braziliense
postado em 16/12/2020 16:52 / atualizado em 16/12/2020 16:52
A bombeira Marizelli recebeu a medalha in memorian -  (crédito: Ed Alves/CB)
A bombeira Marizelli recebeu a medalha in memorian - (crédito: Ed Alves/CB)

Bombeira Marizelli Dias recebeu, in memoriam, a Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal por “ter falecido em ato de abnegação e coragem”. O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou a condecoração com Colunata em Ouro no Diário Oficial do DF (DODF) nesta quarta-feira (16/12).

Marizelli Armelinda Dias, 31 anos, faleceu no dia 15 de setembro de 2019, enquanto combatia um incêndio florestal em uma área de cerrado em Taguatinga. A bombeira sofreu uma descarga elétrica após ser atingida por fios de alta tensão. Além de sofrer múltiplas fraturas com a queda de uma árvore em cima dela. Ela chegou a ser socorrida pelos companheiros de trabalho e ficou internada por cerca de 10 horas no Hospital Regional de Ceilândia, mas não resistiu aos ferimentos.

A bombeira integrou a corporação em 2018 e deixou dois filhos. Segundo os amigos e conhecidos, Marizelli era considerada uma guerreira, dedicada e esforçada para alcançar seus objetivos. Apaixonada por música e por esporte, a soldada tinha o sonho de lançar um CD.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação