O Distrito Federal registrou, ontem, mais 531 novos casos da covid-19 e 12 mortes causadas pela doença. Ao todo, a capital contabiliza 241,4 mil infecções pelo novo coronavírus e 4.107 óbitos. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do DF. Do total de pacientes, 230.225 estão recuperados.
Ceilândia é a cidade com maior quantidade de casos de covid-19. A região mais populosa do Distrito Federal soma 28.312 ocorrências da doença. O Plano Piloto e Taguatinga aparecem em seguida, com 21.027 e 19.676 infectados, respectivamente. Cerca de 7.599 profissionais da saúde tiveram o contato com novo coronavírus, e 40 morreram devido à infecção.
Falso Negativo
Na última sexta-feira, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu, novamente, a prisão preventiva do ex-secretário de Saúde Francisco Araújo Filho e outros ex-gestores da Saúde. Eles são investigados na Operação Falso Negativo, que apura o envolvimento dos suspeitos em fraudes na contratação para a compra de testes rápidos para a covid-19. Em 16 de novembro, os investigados receberam o benefício da liberdade provisória, sob monitoramento eletrônico.
A defesa do ex-secretário Francisco Araújo informou ao Correio que não foi intimada sobre o recurso do MPDFT. No entanto, o advogado Cleber Lopes de Oliveira considera o pedido como um “grande equívoco”. “A própria juíza entendeu que o processo estava parado e que não tinha sentido manter essa prisão”, ressaltou Lopes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.