Capital S/A

Samanta Sallum
postado em 16/12/2020 23:00
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Ao celebrar 50 anos, Fecomércio anuncia novo polo cultural do Sesc

O Sesc no DF ganhará nova sede, no Lago Sul, próximo à Ponte JK, onde será criado um polo de lazer, cultura, educação e saúde, com inauguração prevista para 5 de dezembro de 2021. A Faculdade Senac também terá nova sede, na 913 Sul. Diretores, presidentes de sindicatos, empresários e colaboradores celebraram o aniversário de 50 anos da Fecomércio-DF em uma cerimônia ontem, em Ceilândia. A nova Faculdade Senac será maior, moderna e vai oferecer mais vagas para alunos. As novidades foram anunciadas pelo presidente da federação no DF, Francisco Maia.

 

Homenagem a Newton Rossi

Francisco Maia fez uma homenagem ao fundador da entidade, Newton Rossi. Agradeceu o empenho de todos os funcionários, além do apoio e da união dos sindicatos filiados. “Estamos completando 50 anos de conquistas com a Fecomércio. Os filhos da federação — Sesc e Senac — também estão em festa neste dia”, destacou. Sobre Newton Rossi, contou que era um apaixonado por Brasília. “Me acolheu na federação, onde tive o prazer de poder trabalhar com ele”, lembrou-se Maia.

 

Pioneirismo

Rossi chegou a Brasília no fim da década de 1950, pelas mãos do presidente JK, empenhou-se na construção da cidade e, alguns anos depois, em 1970, inaugurou a federação, com apenas cinco sindicatos. “Hoje, temos 28, que representam diretamente o comércio, os serviços e o turismo. Cinquenta anos se passaram e todos nós carregamos esse espírito empreendedor de Newton Rossi”, ressaltou Maia.

 

Mensagem da CNC

O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, participou por vídeo do evento. “Meio século de desenvolvimento econômico no DF. São 50 anos procurando minimizar a desigualdade social e elevar o padrão educacional da população. Gostaria de louvar a gestão do presidente Francisco Maia”, destacou Tadros.

 

Natal Monumental

Se, este ano, a pandemia mudou a programação de Natal de Brasília, para 2021, o sentimento de esperança será celebrado com a instalação de uma árvore de Natal gigante e iluminada, dentro do Lago Paranoá. Mais um anúncio da Fecomércio-DF no evento. “Este ano, realizamos a carreata de Natal entregando alimentos e brinquedos. No próximo, faremos ainda mais”, adiantou Maia.

 

Resultados

O diretor-regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, e o diretor-regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, apresentaram resultados de impacto em 2020.


250 mil

pessoas com credencial do Sesc


40 mil

atendimentos médicos


187 mil

cestas básicas arrecadadas

 

Prêmio para ações no turismo

Serão conhecidos, hoje, os vencedores do Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo no DF. A cerimônia será em formato on-line e transmitida às 20h, pelo canal do YouTube da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur). A pasta promove a premiação inédita para agradecer e incentivar a todos os profissionais que trabalham para impulsionar o turismo na capital federal e que se reinventaram, mesmo diante da crise imposta pelo novo coronavírus.

 

Incentivo à retomada

São 23 categorias, entre profissionais e de iniciativas, que reuniram 400 inscrições. “O turismo é um setor fundamental para a retomada econômica em curto prazo, e não podemos parar em nenhum momento”, afirma a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

 

Recuperação do setor

Nos últimos meses do período de retomada, o Índice de Atividades Turísticas no DF cresceu 25,6%. Um resultado acima da média nacional, que foi de 19,3%, segundo dados do IBGE.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação