Para proteger do sol as ciclovias do Taguaparque, mais de 100 mudas de plantas nativas do cerrado serão plantadas ao longo da pista de ciclismo e caminhada na manhã deste sábado (19/12). O evento, que começa às 8h30, é uma iniciativa do Rodas da Paz em parceria com o Viveiro do Taguaparque. O ponto de encontro será nas churrasqueiras do parque.
A campanha inclui a arborização e a mobilidade urbana como propostas do plantio. “A ideia é deixar o Taguaparque mais verde, com mais sombras para as pessoas. Além de tornar o parque mais ecológico e as ciclovias mais agradáveis”, disse o coordenador geral do Rodas da Paz e instrutor de yôga, Raphael Barros.
Ainda segundo ele, o projeto tem o objetivo de ampliar o plantio das mudas do cerrado em outras ciclovias da cidade, respeitando a iluminação pública. Além disso, as plantas são resistentes às secas e não-frutíferas para evitar que as pistas fiquem sujas.
Para quem for participar do evento no sábado, é importante levar a máscara, álcool em gel, garrafinha de água, chapéu e luvas de proteção. Os interessados em apoiar o plantio das mudas de outra maneira podem contribuir pela Abacashi.
Serviço
Data: 19 de dezembro
Local: Taguaparque (ponto de encontro será nas churrasqueiras)
Horário: 8h30
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.