Judiciário

TRT entra em recesso a partir de domingo (20/12) e suspende atividades

O órgão ficará de recesso entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro. Saiba, também, como será o recesso para os servidores do GDF

Correio Braziliense
postado em 18/12/2020 12:43 / atualizado em 18/12/2020 12:45
Além do TRT, servidores do GDf também entram em recesso -  (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press - 10/12/11                            )
Além do TRT, servidores do GDf também entram em recesso - (crédito: Bruno Peres/CB/D.A Press - 10/12/11 )

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT) irá suspender as atividades judiciárias no período do recesso forense, do dia 20 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021.

Nesse período, são observadas as disposições da Resolução Administrativa nº 90, de 2019, que trata do plantão judiciário. A Secretaria-Geral da Presidência, a Diretoria-Geral e a Secretaria-Geral Judiciária deverão estabelecer os serviços que permanecerão em atividades internas, em especial aqueles relativos à Segurança, Portaria e Atendimento Médico, observando o horário das 13h às 18h.

Recesso definido pelo GDF

O Governo do Distrito Federal (GDF) também já definiu o calendário do recesso dos servidores públicos durante a comemoração das festas de fim de ano. O cronograma está dividido em dois grupo nos períodos de 21 a 24 de dezembro e de 28 a 31 de dezembro.

Os servidores devem revezar-se nos dois períodos comemorativos, preservando os serviços essenciais, em especial o atendimento ao público. O recesso deverá ser compensado contado o prazo para a compensação das horas não trabalhadas.

Quanto aos agentes públicos que exercem as atividades presencialmente, a compensação começará a ser contada a partir da data de publicação da portaria, com término em 31 de maio de 2021. Para os que estão em regime de teletrabalho devido à pandemia do novo coronavírus, o recesso deverá ser compensado a partir do retorno ao trabalho presencial, com término em 31 de maio de 2021 ou em até três meses após o retorno, o que for maior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação