A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu, nesta sexta-feira (18/12), a uma ocorrência de um ato infracional análogo à estupro de vulnerável em uma organização não-governamental (ONG) na Asa Sul. De acordo com a corporação, a coordenadora do local teria informado que uma criança de 13 anos abusou sexualmente de um outra de 4 anos, ambos de origem venezuelana.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou a vítima, juntamente com a mãe dela, ao Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) para receber atendimento médico. O autor foi conduzido à Delegacia da Criança e Adolescente (Asa Norte), também acompanhado, onde foi apreendido para ser levado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI). A ocorrência ficou registrada como Ato Infracional análogo ao crime de Estupro de Vulnerável.
A instituição comunicou, em nota, que "possui uma rígida política interna de proteção à criança e ao adolescente, e investiga e acompanha todos os casos de desproteção que ocorram em seus projetos, tomando as providências necessárias".
Segundo a ONG, o caso aconteceu em uma das casas destinadas ao acolhimento de refugiados, onde três famílias dividem as dependências, e as crianças permanecem sob os cuidados dos seus pais e responsáveis. "Esclarecemos que, assim que fomos informados, prestamos assistência às famílias e estamos à disposição para colaborar com as investigações e o esclarecimento dos fatos", afirmou a instituição.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.