Irmã do homem que vive em situação de rua e passou por dia de beleza em Goiânia (GO), Maria Guimarães afirmou que o catador de recicláveis João Coelho Guimarães, de 45 anos, não aceitou voltar com a família para a Brasília, mas, nesta sexta-feira (18/12), ressaltou que “o sonho de todos é resgatá-lo”.
“Ele não aceitou vir, mas já ficamos muito felizes em saber que está bem, no meio dessa pandemia, onde só tivemos notícias ruins. Podemos comemorar esse reencontro, mesmo não sendo da forma que planejamos, né? O sonho de todos é resgatá-lo”, disse Maria em um comunicado.
O reencontro entre os familiares ocorreu na última quinta-feira (17/12), após 10 anos sem contato. Maria só ficou sabendo do paradeiro do irmão após ele ser reconhecido numa foto de antes e depois viralizar nas redes sociais.
Ao ver João, Maria o abraçou e ficou emocionada. Bastante introspectivo, o irmão retribuiu timidamente o carinho. Ele a reconheceu e lembrou que tem outros três irmãos O encontro foi na loja de roupas e barbearia do cantor sertanejo e empresário Alessandro Lobo, que presenteou o morador de rua com os cortes de cabelo e de barba, além de algumas peças de roupas.
“Somos cinco irmãos e o João é o terceiro filho, sempre foi muito unido e protetor. Uma pessoa de coração gigante capaz de tirar o dele e dar ao próximo, nunca foi de brigas, confusão etc. Pessoa extremamente limpa, organizada e há anos vive em condições de rua”, contou a irmã, que completou: “Ele nunca foi de conversar muito, porém meigo, carinhoso, gostava de deitar no colo e jogar conversa fora, baseado nas memórias afetivas e no amor da família, vamos lutar pra um reencontro da forma que sonhamos”.
Após o encontro, Maria voltou para Brasília. Contudo, ela disse que vai seguir se comunicando com Alessandro para obter notícias de João e até voltar algumas vezes para vê-lo. “Ele não é usuário de droga, não fuma, tem uma cabeça boa, mas infelizmente aconteceu isso na vida, quem entende? Queremos saber tanto quanto vocês! Esperamos voltar em breve com notícias melhores ainda”, destacou Maria.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.