Natal

Orquestra Filarmônica de Brasília marca a inauguração do Brasília Iluminada

Evento ocorreu no início da noite desta sexta-feira (18/12), na Praça do Cruzeiro, e contou com tablados de madeira para manter o isolamento social entre o público

Correio Braziliense
postado em 18/12/2020 23:21
Apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasilia na inauguração do projeto Brasilia Iluminada -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasilia na inauguração do projeto Brasilia Iluminada - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A iluminação natalina instalada no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios foi oficialmente inaugurada. O projeto Brasília Iluminada — Capital da Esperança conta com uma áreas de 415.770 m² enfeitada com luzes, árvores coloridas luminosas, espaço cultural para apreciar o céu da cidade, além de um presépio virtual. O evento de abertura ocorreu no início da noite desta sexta-feira (18/12), com apresentação do Coral e Orquestra Filarmônica de Brasília. 

Em razão das medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus, tablados de madeira com distanciamento de dois metros separavam o público. Famílias com crianças e animais de estimação assistiram ao pôr do sol de Brasília ao som da orquestra. O uso de máscara foi obrigatório. 

Uma queima de fogos marcou o momento que as luzes de uma das principais vias que corta Brasília se acenderam. A iluminação segue até 17 de janeiro com projeções acompanhadas de músicas variadas. A programação também inclui a carreata com o Trenó Luz, que levará o Papai Noel para várias regiões administrativas do Distrito Federal.

O projeto é promovido pelo Executivo local, que espera ainda movimentar a economia e turismo na capital. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Economia em parceria com as secretarias de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Social.

  • Carreata com o Papai Noel irá visitar várias regiões do DF
    Carreata com o Papai Noel irá visitar várias regiões do DF Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasilia na inauguração do Projeto Brasilia Iluminada
    Apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasilia na inauguração do Projeto Brasilia Iluminada Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasilia na inauguração do projeto Brasilia Iluminada
    Apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasilia na inauguração do projeto Brasilia Iluminada Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação