Educação

CLDF lança plataforma de Educação a Distância aberta à população

O curso que inaugura a plataforma, Educação em Direitos Humanos, já está com inscrições abertas e oferece 200 vagas

Correio Braziliense
postado em 19/12/2020 09:50
 (crédito: MINERVINO JUNIOR                    )
(crédito: MINERVINO JUNIOR )

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) apresentou uma plataforma digital de educação a distância em audiência pública remota na última sexta-feira (18/12). A ferramenta será acessível para todos os cidades e integra a Escola do Legislativo do DF (Elegis), administrado pela Terceira Secretaria da Casa.

De acordo com o coordenador do projeto, Ailton Feitosa, deverão ser disponibilizados 54 cursos para o próximo ano e já há uma demanda para, pelo menos, mais 25. “Todos são de autoinstrução, sem tutorial, e oferecem certificados”, afirmou.

Com foco na formação para a cidadania, políticas públicas e qualificação profissional, os cursos abordarão temas como direito administrativo e constitucional, ética, processo legislativo, educação política e prevenção à violência doméstica.

O curso que inaugura a plataforma, Educação em Direitos Humanos, já está com inscrições abertas e oferece 200 vagas. O coordenador da Elegis, Bruno Sena Rodrigues, ressaltou o esforço para democratizar o acesso aos cursos, antes restrito aos servidores. “Através do conhecimento a gente pode ter uma democracia saudável”, afirmou.

Para acessar a plataforma, o cidadão deve entrar no endereço eletrônico elegis.cl.df.gov.br, onde há mais informações sobre a escola, a CLDF e todos os cursos disponíveis. Para fazer as inscrições, é necessário preencher um cadastro. O sistema já emite os certificados após a conclusão de todos os módulos.

 

*Com informações da CLDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação