
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso de um homem agredido por outro denunciado por abuso sexual dentro do metrô, na tarde da última sexta-feira (18/12). Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial em Taguatinga mostram o rapaz que denunciou o assédio entrando na loja, sendo seguido pelo suposto assediador, que entra armado e o agredindo com dois tapas no rosto. O caso é investigado pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).
O vídeo da agressão chamou atenção de vários usuários das redes sociais, entre eles o deputado Fábio Félix, que demonstrou indignação.
Olhem o absurdo! O vídeo mostra um apoiador com camiseta do Bolsonaro armado e agredindo um homem aqui no DF. Coagindo com uma arma de fogo para que ele não se intrometa num caso de assédio contra uma mulher. Os trinta segundos de vídeo mostram o horror o que estamos enfrentando! pic.twitter.com/vrxJ9LQoPO
— Fábio Felix ????????? (@fabiofelixdf) December 19, 2020
Por meio de nota, o Metrô-DF informa que vai instaurar sindicância para averiguar os fatos que ocorreram nas dependências da estação.
Houve usuários da rede social que afirmaram que o agressor é um bombeiro militar, mas o Correio tentou contato com o Corpo de Bombeiros (CBM/DF), para confirmar a informação de que o agressor é militar da corporação, mas, até a última atualização dessa matéria, não obteve retorno.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra imagens de um homem armado agredindo um outro, em um comércio no centro de Taguatinga. Segundo relatos da irmã do homem agredido, o homem armado teria assediado uma mulher na Estação Praça do Relógio, o homem agredido teria [+] pic.twitter.com/OTHlaRlEG1
— Douglas Protázio (@douglasprotazio) December 19, 2020