Grupo planta árvores em homenagem a cada vítima da covid-19 no DF

Última ação do ano ocorreu neste domingo (20/12), no Parque da Cidade, totalizando 4.050 mudas

Correio Braziliense
postado em 20/12/2020 12:40 / atualizado em 20/12/2020 13:34
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Um grupo de moradores do Distrito Federal plantou uma árvore para cada vítima da covid-19 na capital. A ação foi dividida em oito intervenções em diferentes parques e áreas verdes do DF, e chegou ao final neste domingo (20/12), com o plantio de 4.050 mudas, no total.

Os brasilienses se encontraram nesta manhã no Parque da Cidades e plantaram 500 árvores próximo ao Estacionamento 4, em um espaço de mais de 2 mil m². “Geralmente a gente reúne umas 20 pessoas, para não se aglomerar. Já passamos por locais como o Taguapark, Parque Três Meninas, Vivencial do Setor O e outros. E tudo é feito de forma humanizada, porque estamos falando de vidas e plantamos vida”, define Edmi Moreira, gestor ambiental e idealizador do projeto.

O grupo recebeu doação de 1.500 mudas do Jardim Botânico e teve ainda autorização do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) para as intervenções. “Plantamos, no Parque da Cidade, Ipê branco, Quaresmeiras, Angico-do-cerrado, Árvore-do-sabão, Jenipapo, Jacarandá-mimoso e duas paineiras-brancas, que são consideradas umas das mais bonitas do mundo. Todas são plantas do cerrado”, explica.

Os participantes são de diversos pontos do DF. Também há uma preocupação em realizar ações de lixo zero, então elas não poluem os locais por onde passam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação