Capital S/A

Samanta Sallum samantasallum.df@cbnet.com.br

Correio Braziliense
postado em 20/12/2020 23:07 / atualizado em 20/12/2020 23:08
 (crédito: Samanta Sallum/CB/D.A Press)
(crédito: Samanta Sallum/CB/D.A Press)

“Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos”
Friedrich Nietzsche

Novos candangos
Brasília continua atraindo pessoas de todo o Brasil que trazem, na mala, o sonho de prosperidade na capital. Como no início da construção, novas oportunidades de trabalho se apresentam, mas não apenas na área pública. Os novos empreendimentos do setor privado trazem os “novos candangos”. É o caso de José Roberto Carneiro, de 24 anos. Veio do Rio de Janeiro para assumir a gerência das recém-inauguradas lojas da cafeteria Starbucks, no aeroporto.

Toda a equipe de 45 pessoas foi contratada em Brasília. Mas Beto, como é mais conhecido, veio para liderar o grupo, treinar, supervisionar e, assim, garantir o padrão internacional da marca. A empresa abriu, em 2 de dezembro, as primeiras unidades no DF.

 

Carreira iniciada aos 18
Beto comunicou à empresa a vontade de se mudar para Brasilia e assumir o desafio. Ele não titubeou em deixar para trás as praias cariocas. A capital representa mais um salto na carreira dentro da empresa, que começou aos 18 anos, como atendente. “Eu vi em Brasilia uma grande oportunidade. Estou me adaptando e gostando muito”, diz.

 

Coffee Master
O carioca tem uma posição de destaque na hierarquia dos especialistas em café. Ele é barista de avental preto (e não o tradicional verde) da Starbucks. Isso significa que faz parte do seleto grupo de mestres do café.

 

Eduardo e Mônica
Está na cidade há três meses, morando em Águas Claras. Fez questão, no pouco tempo livre, de conhecer um pouco mais a capital. Visitou a Torre de TV, o Lago Paranoá e o Parque da Cidade. Este embalado pelas músicas da banda Legião Urbana. “Foi uma sensação muito legal no parque. Me senti dentro da música Eduardo e Mônica”, conta.

Formado em administração de empresas, Beto sonha, agora, em trazer a mãe do Rio para morar com ele, aqui, na capital.


Especial de Natal
Aberta há menos de um mês, a Starbukcs no Aeroporto de Brasília está registrando grande movimento. Inaugurou com atrações especiais de Natal, como o colorido bolo Unicórnio, que está sendo vendido na loja e também por encomendas. A empresa está há 14 anos no Brasil, no eixo Rio – São Paulo. Com as lojas na capital, chega, agora ,a 123 unidades no país.

 

Prêmio Empresa Amiga da Família
A Secretaria Nacional da Família (SNF) vai lançar o edital do prêmio Selo Empresa Amiga da Família, que tem a finalidade de reconhecer publicamente as empresas que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família.

O selo terá validade de dois anos, podendo ser suspenso caso os requisitos previstos deixem de ser atendidos.


Mulheres empreendedoras
A Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios da Fecomércio-DF promoveu, no espaço Renata La Porta, palestra para as conselheiras com o tema equilíbrio, trabalho e família.

A secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Angela Gandra, foi a convidada especial.

“Temos como foco a projeção social e econômica da família, buscar o equilíbrio família-trabalho e o cultivo da solidariedade intergeracional”, disse.

 

Conciliar multitarefas
O debate mostrou como conciliar alta produtividade e tempo de qualidade com a família, envolvendo a sociedade civil, sua organização e criatividade.

“A sociedade precisa da força da mulher em todos os aspectos. Parabenizo a Câmara das Mulheres por encorajar e auxiliar diversas mulheres em Brasília”, reforçou Ângela.


Geração de emprego e renda
O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, participou do evento. “Quando eu assumi a Federação, criamos a Câmara das Mulheres Empreendedoras. Em Brasília, há várias que participam efetivamente da economia da cidade, gerando emprego e renda”, destacou Maia.

“Durante a pandemia, ficou claro o quanto a família é importante para todos nós”, afirmou Beatriz Guimarães, presidente da Câmara das Mulheres no DF.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação