Despedida

Desembargador Carlos Divino anuncia aposentadoria voluntária e afastamento do cargo de juiz

Durante o discurso, o desembargador, que tem 27 anos de carreira na magistratura do DF, agradeceu aos pares, servidores, a Deus e às pessoas que fizeram parte da trajetória

Darcianne Diogo
postado em 21/12/2020 23:02
 (crédito: TJDFT/Divulgação)
(crédito: TJDFT/Divulgação)

O desembargador Carlos Divino Vieira Rodrigues anunciou, durante a última sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o afastamento do cargo de juiz e aposentadoria voluntária. A despedida ocorreu nesta sexta-feira (18/12).

Durante o discurso, o desembargador, que tem 27 anos de carreira na magistratura do DF, agradeceu aos pares, servidores, a Deus e às pessoas que fizeram parte da trajetória. Na solenidade, o goiano, natural de Rubiataba, destacou o amor pela capital da República e a busca por novas experiências.

Carlos Divino é casado e pai de quatro filhos. Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o magistrado tem mestrado em direitos humanos e cidadania pela Universidade de Brasília (UnB), onde coordenou projeto de pesquisa sobre política pública e regularização fundiária urbana.

Currículo


Antes de ingressar na magistratura do DF, como juiz de direito Substituto, em maio de 1993, Carlos Divino atuou como advogado privado e advogado da Caixa Econômica Federal. Em janeiro de 1996 foi promovido a juiz de direito do DF, tornando-se titular da 1ª Vara Cível de Ceilândia. Ao longo da carreira, foi titular da 15ª Vara Cível de Brasília, juiz eleitoral da 16ª Zona/DF; titular da Vara de Registros Públicos do DF, Juiz Assistente da Corregedoria nos biênios 2006-2008 e 2008-2010, membro substituto e efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do DF, no biênio 2016-2018, e titular da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF.

Em abril de 2015, foi removido ao cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, e em 17/5/2018 foi eleito Desembargador do TJDFT, cargo no qual foi empossado em 14/6 daquele ano. Como docente, foi professor colaborador no Centro Universitário Iesb, UniCEUB e Escola da Magistratura do DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação