Saúde

Conselho da Criança e do Adolescente recomenda ampliação do prazo de vacinação no DF

Órgão também pede prorrogação do prazo e ampliação dos locais de vacinação para que as metas de campanhas sejam cumpridas

Samara Schwingel
postado em 22/12/2020 08:46
 (crédito: Michael Ciaglo/Getty Images/AFP)
(crédito: Michael Ciaglo/Getty Images/AFP)

O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF desta terça-feira (22/12), uma resolução com três recomendações para que o GDF adote providências e encaminhamentos dentro do Programa Nacional de Imunizações.  

Na publicação, o órgão requer a prorrogação do prazo de vacinação de crianças e adolescente, "a fim de que possa cumprir a meta estabelecida". Além disso, o conselho pede a intensificação das campanhas de conscientização sobre a vacinação, visando à ampla mobilização social e a articulação para a utilização dos espaços das instituições de atendimento social para ampliação dos locais de vacinação. 

O conselho reforça que “é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.” 

O conselho é autônomo e controlador das ações de atendimento aos direitos da criança e do adolescente do DF e vinculado administrativamente à Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação