Solidariedade

Campanha Nosso Natal entrega bicicletas reformadas a jovens da Estrutural

Adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social foram contemplados a partir de iniciativa do governo local, que conseguiu a doação dos equipamentos

Darcianne Diogo
postado em 22/12/2020 21:13
"Foi uma ótima experiência, minha primeira oportunidade de emprego", Odysson - (crédito: Jéssica Antunes / Agência Brasília)

Em ato de solidariedade, 80 jovens do Programa Jovem Candango — iniciativa do GDF que visa promover a formação técnica-profissional do aprendiz, por meio de atividades práticas e teóricas — receberam de presente de Natal, nesta terça-feira (22/12), bicicletas reformadas. Adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, de 14 a 18 anos, são moradores da Estrutural e foram contemplados a partir de iniciativa do governo local, que conseguiu a doação dos equipamentos. A ação faz parte da campanha Nosso Natal 2020.

As bicicletas foram doadas em ações promovidas pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, e encaminhadas à Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que ficou responsável pela reforma e manutenção dos veículos. A ação contou com a parceria da Subchefia de Políticas à Primeira Infância, por intermédio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi). “Hoje é um dia simbólico e a bicicleta vai muito além de um presente de Natal. Queremos que as pessoas que estão recebendo essas bicicletas tenham responsabilidade social. Além de praticar um esporte, que também seja mecanismo de trabalho, que use para ajudar idosos que não conseguem levar a compra de um supermercado para casa, por exemplo”, ressaltou a primeira-dama.

Uma das bicicletas foi entregue a Odysson Alves de Lima, de 18 anos. O jovem cresceu na Estrutural e se inscreveu no Programa Jovem Candango em 2019, em que se capacitou para o mercado de trabalho. "Fiquei muito feliz de receber uma bicicleta hoje, vai facilitar demais a vida”, comemorou.

Ações

Na sexta-feira, crianças do Lar de São José, em Ceilândia Norte, participaram de uma ceia natalina antecipada. Chefs de cozinha, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira-dama colocaram a mão na massa para preparar pratos com itens da cesta básica especial, que incluíram arroz, feijão, farinha e açúcar, além de quatro itens extras: sardinha em conserva, leite condensado, achocolatado em pó e charque.

O evento foi realizado com cuidados para prevenir a disseminação do coronavírus, com uso obrigatório de máscara pelos visitantes, inclusive pelo Papai Noel, que marcou presença para distribuir brinquedos doados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-DF) às crianças.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação