Abastecimento

A dois dias do Natal, DF corre risco de ficar sem combustível nos postos

Segundo o Sindicombustíveis, o duto que transporta gasolina para a capital federal apresentou problemas e não há previsão de entrega do material aos postos. Petrobras ainda apura o caso

Samara Schwingel
postado em 23/12/2020 10:37 / atualizado em 23/12/2020 11:54

Praticamente às vésperas do Natal, o Distrito Federal corre o risco de ficar sem combustível nos postos de gasolina. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), o duto que transporta o líquido para a cidade está com problemas e, nesta quarta-feira (23), a situação se agravou. Segundo a entidade, os postos estão sem previsão para abastecer os estoques. 

O presidente do sindicato, Paulo Tavares, afirma que o duto apresenta problemas desde o último sábado (19). "Alguns postos tiveram que aumentar os preços, pois já está faltando gasolina. A cidade corre sério risco de desabastecimento, pois não há previsão de entrega", diz. 

Ainda segundo Tavares, o duto que transporta gasolina para Brasília é o mesmo responsável por Goiânia. "Na capital goiana a situação está ainda mais crítica", conta. 

Petrobras 

Procurada pela reportagem, a Petrobras informou que está apurando o caso e deve se pronunciar em breve sobre o assunto. O espaço segue aberto. 

Há uma semana, a empresa anunciou um aumento de 3% no preço da gasolina e de 4% no diesel.  Este é o 40º reajuste da gasolina este ano, sendo 21 reduções e 19 aumentos. No diesel, é o 31º reajuste, 16 elevações e 15 quedas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE