Em 2021, o Distrito Federal ganhará novos voos regionais. O anúncio foi feito pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, em entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense e a TV Brasília, na tarde desta quarta-feira (23/12).
Entre os futuros destinos estão cidades do interior de Minas Gerais e do Paraná. “Estamos crescendo muito no número de voos regionais. Com as companhia nacionais e regionais fazendo esse stopover - escala - regional. Sai de lá fica um, dois dias e segue viagem”, disse a secretária.
Vanessa aproveitou para falar sobre os desafios que os setores ligados ao turismo tiveram que enfrentar esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus. Os ramos de viagem e hotelaria sofreram diversos impactos com a chegada da doença na capital.
“A resposta do governador em todas as áreas foi efetiva. Vale lembrar que no início desse processo, em março, o primeiro governador que anunciou essas medidas de prevenção. O que nos deu uma segurança muito grande, sob o olhar do turismo, é de, efetivamente, começar a construir uma percepção de Brasília como um destino seguro”, declarou a secretária.
Além disso, ela falou sobre os programas desenvolvidos pela pasta em 2020. Um deles foi o Brasília Tour Capital, criado para pessoas do mundo todo visitarem Brasília sem sair de casa. O projeto é dividido em rotas temáticas que representam a capital. “Tem rotas arquitetônica, rota da paz, rota do cerrado com cachoeira, parques. Brasília tem uma área verde privilegiada”, destacou.
Outro projeto importante é o Clube de Vantagens, que oferece descontos para turistas em pontos turísticos da cidade. Os restaurantes e eventos devem se inscrever para entrar na lista da Secretaria de Turismo de locais que disponibilizam o benefício para os visitantes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.