Turismo

DF ganhará voos regionais em 2021, diz secretária de Turismo

Em entrevista ao CB.Poder desta quarta-feira, Vanessa Mendonça falou sobre como o setor tem se reinventado durante a pandemia

Correio Braziliense
postado em 23/12/2020 17:04 / atualizado em 23/12/2020 18:17
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Em 2021, o Distrito Federal ganhará novos voos regionais. O anúncio foi feito pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, em entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense e a TV Brasília, na tarde desta quarta-feira (23/12).

Entre os futuros destinos estão cidades do interior de Minas Gerais e do Paraná. “Estamos crescendo muito no número de voos regionais. Com as companhia nacionais e regionais fazendo esse stopover - escala - regional. Sai de lá fica um, dois dias e segue viagem”, disse a secretária.

Vanessa aproveitou para falar sobre os desafios que os setores ligados ao turismo tiveram que enfrentar esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus. Os ramos de viagem e hotelaria sofreram diversos impactos com a chegada da doença na capital.

“A resposta do governador em todas as áreas foi efetiva. Vale lembrar que no início desse processo, em março, o primeiro governador que anunciou essas medidas de prevenção. O que nos deu uma segurança muito grande, sob o olhar do turismo, é de, efetivamente, começar a construir uma percepção de Brasília como um destino seguro”, declarou a secretária.

Além disso, ela falou sobre os programas desenvolvidos pela pasta em 2020. Um deles foi o Brasília Tour Capital, criado para pessoas do mundo todo visitarem Brasília sem sair de casa. O projeto é dividido em rotas temáticas que representam a capital. “Tem rotas arquitetônica, rota da paz, rota do cerrado com cachoeira, parques. Brasília tem uma área verde privilegiada”, destacou.

Outro projeto importante é o Clube de Vantagens, que oferece descontos para turistas em pontos turísticos da cidade. Os restaurantes e eventos devem se inscrever para entrar na lista da Secretaria de Turismo de locais que disponibilizam o benefício para os visitantes.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE