O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) solicitou ao governo local o plano de comunicação de enfrentamento à pandemia na capital, o qual foi apresentado à Secretaria de Comunicação na terça-feira (22/12). O documento deve ser mostrado à entidade em até cinco dias.
O projeto de comunicação foi produzido com as medidas a serem tomadas para conter a disseminação da covid-19. O Governo do Distrito Federal deve informar as ações a serem contempladas no plano, considerando os diferentes públicos e mídias. Ainda, se há o objetivo de promover campanhas de sensibilização quanto às medidas sanitárias e de vacinação contra o novo coronavírus.
O pedido de acesso ao plano de comunicação foi realizado pelo coordenador da força-tarefa do MPDFT, o procurador de Justiça José Eduardo Sebo. “Estamos em dezembro, mês do Natal, de confraternização e de união das famílias. No entanto, com a transmissão rápida do vírus, estamos realizando à população, mas também ao governo, uma sensibilização maior sobre à pandemia”, afirma.
“Há necessidade de um plano estratégico de comunicação para que as pessoas sejam conscientizadas. Falta pouco para sermos vacinados, mas os cuidados permanecem importantes”, acrescenta o procurador.
Não há informações se governo local pode ser multado ou penalizado caso o plano de comunicação não seja apresentado ao Ministério Público dentro do prazo estipulado.
Com informações do MPDFT
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.