Violência sexual

Homem que estava foragido havia 13 anos é preso em Sobradinho

Ele foi condenado em 2007 por estuprar a própria filha. Na época do crime a menina tinha 12 anos

Luana Patriolino
postado em 24/12/2020 13:05
 (crédito: Dênio Simões/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Dênio Simões/Esp. CB/D.A Press)

Um homem que estava foragido havia 13 anos foi preso nesta quinta-feira (24), em Sobradinho, durante a nova fase da operação Procurados, da Polícia Civil. Ele foi condenado a uma pena de 8 anos e 6 meses, em 2007, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha.

Nesta manhã, após o recebimento de telefonema anônimo, os policiais da 35ª DP conseguiram localizar o homem trabalhando em uma marcenaria localizada no Setor de Expansão Econômica de Sobradinho.

O delegado João Ataliba, responsável pela operação, destacou a importância das denúncias. “Solicitamos a todos que saibam o paradeiro de pessoas procuradas que informem às delegacias por meio do 197. Todas essas denúncias que chegam ao nosso conhecimento são prontamente checadas”, diz.

De acordo com a investigação, os atos libidinosos foram praticados pelo autor em 2001 e 2002, na própria residência em que ele convivia com a vítima, à época com 12 anos. A investigação foi conduzida pela Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

A Operação Procurados é uma ação contínua da 35ª DP que visa o cumprimento de mandados de prisão expedidos contra condenados, foragidos e procurados pela Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação