O secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, entregou a minuta de projeto de lei para a reestruturação de carreira para as forças de segurança ao secretário-geral da Presidência da República, ministro Jorge Oliveira. O texto, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) foi enviado nesta quinta-feira (24/12), e contou com apoio do deputado federal Luís Miranda (DEM), relator da Medida Provisória nº 971 na Câmara dos Deputados.
De acordo com Anderson Torres, as minutas não terão impacto na recomposição salarial das corporações de segurança do Distrito Federal. "As emendas tratam de reestruturação de carreira e a reorganização dos quadros, e são importantes para dinamizar o trabalho das corporações. Essa é uma medida de reconhecimento importante para manter os ótimos trabalhos entregues pelos servidores em 2019 e 2020", afirma o secretário.
Para o ministro Jorge Oliveira, o projeto demonstra reconhecimento quanto ao trabalho das forças de segurança do DF. "Vamos dar mais celeridade possível para encaminhar a proposta ao Congresso Nacional, seja por medida provisória, ou por projeto de lei. Tenho certeza que, se as emendas fossem entregues junto à Medida Provisória, correríamos o risco de que elas fossem rejeitadas ou que a recomposição perdesse a validade", destaca.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.