ANIMAIS SILVESTRES

PMDF resgata aves criadas irregularmente em Ceilândia

Papagaios foram encontrados durante atendimento de denúncia via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom)

Correio Braziliense
postado em 25/12/2020 21:03
Dona dos animais não tinha autorização para criá-los -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Dona dos animais não tinha autorização para criá-los - (crédito: Divulgação/PMDF)

Policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA) resgataram duas aves silvestres na tarde desta sexta-feira (25), em Ceilândia. Os pássaros (papagaios verdadeiros) foram encontrados durante atendimento de denúncia via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

As aves foram recolhidas e a proprietária não apresentou a documentação do órgão competente para criá-las. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime ambiental, e os pássaros foram encaminhados para a sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

De acordo com a PMDF, os animais devem ser conduzidos, posteriormente, para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

Com informações da PMDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação