Violência

Cachorro morre após ser agredido com barra de ferro em Arniqueira

O animal foi encontrado ferido, em casa, pelos donos. O crime aconteceu no último domingo (27/12)

Correio Braziliense
postado em 30/12/2020 12:08 / atualizado em 30/12/2020 12:08
Chamado de Bolt, o cachorro não tinha raça definida (SRD), era dócil e tinha, aproximadamente, dois anos -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Chamado de Bolt, o cachorro não tinha raça definida (SRD), era dócil e tinha, aproximadamente, dois anos - (crédito: Arquivo Pessoal)

Na noite do último domingo (27/12), câmeras do circuito interno de um condomínio capturaram um morador com uma barra de ferro agredindo um cachorro. O crime aconteceu em um condomínio localizado em Arniqueira - Águas Claras. O agressor estava acompanhado de uma mulher e uma criança.

O cachorro, nomeado Bolt, não tinha raça definida (SRD), era dócil e tinha aproximadamente dois anos, segundo a advogada da Comissão de Direito dos Animais da OAB responsável pelo caso, Ana Paula de Vasconcelos. “É inaceitável tamanha selvageria contra um animal indefeso”, reforça a advogada.

Seus tutores haviam sido avisados que ele havia escapado e já estavam voltando para casa. Ao chegarem, encontraram o cachorro ferido e agonizando. Segundo as filmagens, o animal estava na calçada e não apresentava qualquer agressividade ou menção de ataque. “Mesmo assim, esse assassino cruel desfere golpes em sua cabeça”, diz Ana Paula.

Além do crime de maus tratos a animais com pena de 2 a 5 anos, o agressor violou também o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma vez que submeteu a criança que o acompanhava a assistir ao ato de violência. “Eu estou acompanhando o caso e não medirei esforços para que esse covarde seja punido com os rigores da lei, incluindo as sanções criminais e administrativas”, ressalta a advogada.

Aguarde para mais informações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação