Na tarde desta terça-feira (29/12), um estelionatário foi preso pelos policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em Planaltina. Segundo o órgão, o homem fingia conhecer o dono das lojas para conseguir dinheiro de supostas dívidas.
De acordo com a PMDF, o suspeito vestia-se com o uniforme de fornecedores e dizia que conhecia o dono do estabelecimento comercial. Após convencer os caixas, pedia que lhe entregassem o dinheiro de uma suposta dívida que o proprietário teria com ele.
Uma de suas vítimas anteriores reconheceu o suspeito e chamou os policiais. Ele estava na avenida Marechal Deodoro, em Planaltina. Durante a abordagem, os policiais pediram que o suspeito se identificasse e ele afirmou que seu documento estava no carro. Ao entrar no veículo, acelerou na tentativa de fugir.
De acordo com a corporação, um dos policiais saltou para dentro do veículo e fez com que o suspeito parasse o carro. Dentro do veículo estavam produtos furtados de uma padaria.
O suspeito foi encaminhado para a 16ª DP, onde foi autuado por desobediência, resistência e furto. A acusação de estelionato está em apuração, porém a PCDF constatou que existem denúncias contra o suspeito nas cidades do Guará, Planaltina e municípios do Estado do Goiás.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.