Coronavírus

DF ultrapassa 251 mil casos de covid-19 e ocupação de leitos chega a 70%

Secretaria de Saúde anunciou mobilização de novos leitos para tratar pacientes infectados

Jéssica Moura
postado em 30/12/2020 18:45 / atualizado em 30/12/2020 19:40
 (crédito: STEFANIE LOOS / AFP)
(crédito: STEFANIE LOOS / AFP)

No penúltimo dia do ano, o Distrito Federal alcançou a triste marca de 251.135 casos de infecção pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas, 676 registros da doença foram notificados. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, sete mortes por covid-19 foram contabilizadas na capital federal.

A taxa de transmissão do vírus no DF está em 0,79, mesmo índice do dia anterior. Quando esse valor é superior a 1, indica que a pandemia está em avanço. Contudo, quando está abaixo deste número, significa que está em desaceleração. Em março, o pico foi de 3,1.

O documento ressalta que as maiores taxas de incidência da doença, que representa o total de casos confirmados a cada grupo de 100 mil habitantes, se concentram em Sobradinho 1, Lago Sul, Taguatinga e Riacho Fundo 1, onde chega a 12,7 mil/100 mil hab.

Quando observado o número absoluto de casos, Ceilândia ainda lidera o ranking, com 28.836 casos da doença. Para enfrentar a segunda onda da covid-19 no DF, a Secretaria de Saúde anunciou um plano para mobilizar 230 novos leitos em unidades de terapia intensiva (UTIs) para tratar os pacientes infectados. Até as 18h desta quarta, a taxa de ocupação dos leitos de UTI públicos era de 70,18%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação