Previsão do tempo

Vai chover na virada do ano no DF? Veja o que o Inmet respondeu

A previsão para esta segunda-feira (28/12) é de muitas nuvens e chuva. O sol deve aparecer de forma tímida, mas não causará impacto no clima.

Os últimos dias de 2020 no Distrito Federal têm sido marcados por céu nublado e muita chuva. Mas o que muita gente quer saber é: vai chover na virada do ano? De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que o tempo volte a abrir ao longo dessa semana. No entanto, não está descartada a possibilidade de chuva durante o dia 31 de dezembro. 

O meteorologista Olívio Bahia explica que não será um dia chuvoso como no Natal, mas pode haver pancadas de chuva em áreas isoladas. "Mas a expectativa é que haja uma abertura ao longo dos próximos dias, aliviando as precipitações", disse o especialista. 

Enquanto o novo ano não chega, o clima se mantém fechado na capital. A previsão para esta segunda-feira (28/12) é de muitas nuvens e chuva. O sol deve aparecer de forma tímida, mas não causará impacto no clima. 

A temperatura mínima, de 18ºC, foi registrada na região do Paranoá. A máxima no centro de Brasília será de 28ºC. Já nas cidades satélites pode chegar a 29ºC. A umidade relativa do ar varia entre 100% e 50%.

Ana Rayssa/ CB/ D.A Press - Chuva chega ao DF depois de 4 meses de estiagem
Minervino Junior/CB/D.A Press - Segundo o Inmet, chuvas continuam em Brasília pelo menos até o fim de semana, principalmente à tarde